Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

10.05.2013 - Concurso Literário "Contista Estreante"

Informações:
a) Concurso de Livros Inéditos (Contos)
b) Voltado apenas a escritores sem qualquer livro publicado como único autor
c)Inscrição em duas etapas: por correio E e-mail

Premiação:
I) Publicação da obra, 5% dos exemplares para o autor

Prazo: 10 de Maio de 2013


Fonte:
http://festipoaliteraria.blogspot.com.br/2013/03/concurso-contista-estreante.html


Organização:
FestiPoa Literária e Modelo de Nuvem

Contato e Dúvidas:
festipoaliteraria@gmail.com


Regulamento:



1. Quem pode participar

O concurso é destinado a escritores e escritoras, sem restrição de idade, brasileiros/as ou residentes no Brasil há mais de 2 (dois) anos e que possuam obras inéditas, escritas originalmente em português.

Entende-se por “obras” os trabalhos em formato de livro completo, acabado, e não publicado, e não textos individuais (ex.: um conto).

Entende-se por “inéditas” as obras que não tenham sido publicadas integralmente em livro. Os concorrentes podem ter participado de antologias e coleções com outros textos ou com fragmentos da obra com a qual deseja concorrer. É estritamente necessário que os concorrentes não tenham livros publicados individualmente até a data da inscrição.

Cada concorrente poderá inscrever apenas 01 (uma) obra no Concurso. A inscrição é gratuita.

2. Gênero

Serão aceitas somente obras no gênero conto. Não há restrição temática para a inscrição das obras.

3. Período de Inscrição

O período de inscrição é de 01 de abril a 10 de maio de 2013.

Só serão aceitas as inscrições que tiverem suas respectivas obras enviadas até o dia 10 de maio, impreterivelmente, sendo considerada essa a data limite de postagem dos originais nos Correios e de envio da versão eletrônica.

4. Como realizar a inscrição

Envie duas cópias impressas da obra com a qual deseja concorrer para Rua Sinimbu, 2019/1602, Centro, Caxias do Sul-RS, CEP: 95020-002, aos cuidados de Marco.

Além das cópias impressas, deverá ser enviada uma cópia da obra por e-mail para o endereço de email modelodenuvem@gmail.com (O título do e-mail deve ser: “Arquivo FestiPoa e Modelo de Nuvem”). O arquivo deve ser enviado em PDF.

Em ambos os casos (versão impressa e digital), o texto deve estar em fonte Times New Roman ou Arial, corpo 12 e espaçamento 1,5. As cópias enviadas pelos Correios deverão ter suas páginas numeradas e impressas em papel A4, grampeadas ou encadernadas. Na primeira página de cada cópia, bem como na parte externa do envelope, deverão constar o título da obra e o pseudônimo do autor. Após recebida a obra, a organização do concurso entrará em contato para confirmar a inscrição.

Informe, na última página do arquivo em PDF, seus dados completos, RG, CPF, data de nascimento, endereço, pequeno currículo e telefones.

O envio da obra já caracteriza a aceitação, por parte do(a) autor(a), das regras do concurso e também o(a) compromete como responsável pelas informações prestadas e o(a) reconhece como sendo o(a) único(a) autor(a) dos contos inscritos.

Poderão ser inscritos originais com ilustrações já inseridas, porém apenas o texto será julgado. Havendo publicação da obra, a Modelo de Nuvem poderá optar por ilustrá-la segundo critérios próprios de editoração.

Há limite de 20 contos para a obra.

Não serão aceitas obras que tenham mais de uma autoria.

Não haverá devolução das cópias enviadas.

5. Avaliação

As obras inscritas serão avaliadas por uma Comissão de seleção formada por membros da editora Modelo de Nuvem e por escritores e editores convidados pela FestiPoa Literária. A Comissão de seleção será soberana em suas decisões e se reservará ao direito de não realizar a premiação do concurso caso as obras não atinjam a qualidade literária esperada.


6. Resultados e premiação

O resultado do concurso será divulgado até o dia 30 de junho de 2013 no site :
www.modelodenuvem.com.br
O autor selecionado receberá a informação do resultado por e-mail ou telefone.

O autor selecionado receberá como premiação:

1) Edição e publicação da obra pela Modelo de Nuvem até 30 de agosto de 2013.

2) Impressão de 500 cópias para distribuição e venda.

3) Cota de 25 cópias de autor.

4) Lançamento do livro e participação na FestiPoa Literária, como convidado/a de Modelo de Nuvem, em agosto ou setembro de 2013.

5) A FestiPoa Literária acontece em Porto Alegre-RS. Sendo o autor/a vencedor/a oriundo/a de uma outra cidade, o evento cobrirá despesas com passagens aéreas ou terrestres (ida e volta), hospedagem e refeições, apenas no período em que ele/ela participará do evento.

7. Edição e venda da obra

A Modelo de Nuvem terá exclusividade na edição da obra vencedora, assim como o direito de reimprimir novas tiragens para distribuição e venda pelo período de 02 (dois anos) a contar da data da primeira impressão.

O autor/a premiado/a receberá cota de 5% do número de exemplares, sempre que houver novas tiragens.

O dinheiro arrecadado com a venda dos livros será revertido para outras publicações da Modelo de Nuvem – não haverá pagamento, em espécie, para o/a autor/a do livro vencedor.

Por ser uma editora de pequeno porte, a Modelo de Nuvem tem uma distribuição limitada, não podendo ser exigida, por parte do/a autor/a, uma cobertura de distribuição nacional. A venda realizada pela Modelo de Nuvem, exceto algumas livrarias parceiras da editora e da FestiPoa Literária, concentra-se no site da própria editora, onde o livro vencedor terá amplo destaque. A Modelo de Nuvem divulgará, junto aos órgãos de comunicação, o livro vencedor, o que não implica ser de responsabilidade da editora uma assessoria de imprensa exclusiva para o/a autor/a do livro.

8. Disposições finais

· Não poderão participar deste Concurso os membros da Modelo de Nuvem, da equipe de produção da FestiPoa Literária, eventuais convidados para a Comissão de Seleção, assim como seus parentes em primeiro e segundo graus.
· Ao realizar a inscrição neste concurso, os concorrentes expressam seu aceite a todas as disposições contidas neste regulamento.
· O não cumprimento de qualquer das disposições envolvidas neste regulamento acarretará na inabilitação do/a autor/a concorrente.
· Os casos omissos neste regulamento serão avaliados e decididos pela Comissão de seleção.
· Em caso de dúvidas relacionadas à inscrição, escreva para festipoaliteraria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)