Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

31.03.2013 - Concurso Edith "Só para Poetas"

Informações:
a) Concurso de Poesias
b) Voltado apenas a autores sem qualquer livro publicado
c) Os selecionados devem ir a São Paulo, por conta própria, no dia 20 de Abril, para defender sua obra diante do júri final
d) Inscrições por E-mail

Premiação:
I) Edição e distribuição da obra - 10% dos exemplares para o autor - Cessão dos direitos de publicação à Edith, com exclusividade, por 2 anos
II) Participação como convidado da Balada Literária, evento literário realizado anualmente em São Paulo

Prazo: 31 de Março de 2013


Fonte:
https://www.facebook.com/events/160027720818554/


Organização:
Edith

Contato e Dúvidas:
eventos@intermeioscultural.com.br


Regulamento:
EDITH quer conhecer os novos poetas do Brasil.

Quer encontrar, revelar e promover a literatura produzida pelos poetas das cinco regiões.

O concurso só para poetas convida poetas de todo o país, de qualquer idade, sexo, crença, classe, opinião, partido político - a enviarem 10 (dez) poesias de seu livro.

Os poetas deverão ser inéditos, ou seja, não podem ter publicado nenhum livro até a presente data. EDITH quer ser exatamente a primeira a publicar o(a) autor(a).

Depois das inscrições, uma Comissão de Pré-Seleção indicará 10 (dez) poetas para a análise de um Júri Final, composto por 3 (três) poetas de reconhecida importância literária.

A inscrição, totalmente GRATUITA, deverá ser feita apenas via o seguinte e-mail: eventos@intermeioscultural.com.br

Para esse e-mail, o(a) poeta enviará apenas 10 (dez) das poesias que compõem o seu livro, junto ao título da obra, breve currículo, números de RG e CPF, data de nascimento, endereço completo e telefones.

Os (10) dez poetas pré-selecionados terão de vir a São Paulo no dia 20 de abril, por conta própria (caso residam em outras cidades), para defenderem pessoalmente os seus livros junto ao Júri Final, em evento a ser realizado na Intermeios - Casa de Artes e Livros - Rua Luis Murat, 40 Pinheiros - São Paulo – CEP 05436-050.

Cada poeta terá 5 (cinco) minutos para apresentar o seu livro e ler uma ou mais poesias da obra, conforme a duração de tempo estabelecida. O Júri Final não terá nenhum contato anterior com a obra inscrita, apenas a conhecerá na hora em que o(a) poeta estiver se apresentando. Cada jurado receberá cópias das poesias que o(a) autor(a) lerá apenas na hora da apresentação.

Serão feitas duas rodadas de leituras. Na primeira, os cinco (5) poetas mais votados terão a chance de nova apresentação e leitura, ao vivo, até o Júri Final escolher o(a) vencedor(a), com direito a outorgar alguma Menção Especial. Para a apresentação, não vale nenhum acompanhamento musical ou teatral ou qualquer outro recurso, apenas a palavra falada e escrita terão peso.

O(a) poeta vencedor(a) terá sua obra editada e publicada pela EDITH, com participação e lançamento na BALADA LITERÁRIA 2013 (www.baladaliteraria.zip.net), um dos mais importantes e, sem dúvida, o mais divertido, encontro literário do país.

Então, poetas de todo o Brasil, leiam abaixo o regulamento e participem!


REGULAMENTO


I. Quem pode participar

O concurso é destinado exclusivamente a poetas, de ambos os sexos, sem restrição de idade, brasileiros ou residentes no Brasil há mais de 2 (dois) anos e que possuam obras inéditas, escritas originalmente em português.

Entende-se por “obras” os trabalhos em formato de livro completo, acabado, e não publicado.

Entende-se por “inéditas” as obras que não tenham sido publicadas integralmente em livro. O autor(a) pode ter participado de antologias e coleções com outros textos ou com fragmentos da obra com a qual deseja concorrer.

Cada autor(a) poderá inscrever apenas 01 (uma) obra no Concurso.

Pedimos apenas 10 (dez) poemas para julgamento. Depois, em conversa com os editores, o(a) poeta vencedor(a) organizará o original a ser publicado.


II. Gêneros

Serão aceitas obras apenas no gênero “Poesia”.
Não há restrição temática para a inscrição das obras.

III. Período de Inscrição

O período de inscrição é de 4 de março a 31 de março de 2013.

Só serão aceitas as inscrições que tiverem suas respectivas obras enviadas até a meia-noite do dia 31 de março, impreterivelmente, sendo considerada esta a data-limite para envio da versão eletrônica.


IV. Como realizar a inscrição

1 – Enviar as 10 (dez) poesias, em arquivo PDF, via o seguinte e-mail: eventos@intermeioscultural.com.br

2 – Importante informar título da obra.

3 – Enviar, na última página do arquivo em PDF, seus dados completos, RG, CPF, data de nascimento, endereço, pequeno currículo e telefones.

4 – O envio da obra, que é totalmente GRATUITO, já caracteriza a aceitação, por parte do(a) autor(a), das regras do Concurso e também o(a) compromete como responsável pelas informações prestadas e o(a) reconhece como sendo o(a) único(a) autor(a) das poesias inscritas.

5 – Não serão aceitas obras que tenham mais de uma autoria.

6 – Poderão ser inscritos originais com ilustrações já inseridas, porém apenas o texto será julgado. Havendo publicação da obra, EDITH poderá optar por ilustrá-la segundo critérios próprios de editoração.


V. Avaliação

As obras inscritas serão avaliadas por uma Comissão de Pré-Seleção formada por membros da Edith e por escritores e editores convidados. A Comissão de Pré-Seleção escolherá 10 (dez) poetas para fazerem a sua defesa, ao vivo, frente ao Júri Final.

Tanto a Comissão de Pré-Seleção como o Júri Final serão soberanos em suas decisões e se reservarão ao direito de não realizar a premiação do Concurso caso as obras, mesmo tendo sido pré-selecionados, não atinjam a qualidade literária esperada.


VI. Resultados e premiação

O resultado dos 10 (dez) finalistas será divulgado até o dia 10 de abril de 2013 no site da INTERMEIOS. Os poetas selecionados receberão a notificação por e-mail ou telefone.

O (a) poeta selecionado(a) terá de vir a São Paulo, no dia 20 de abril, por sua conta, para defender o seu livro, em apresentação junto ao Júri Final.

Haverá dois momentos de apresentação: uma primeira eliminatória, onde serão escolhidos 5 (cinco) poetas. Os cinco (5) fazem nova apresentação, com outros poemas não lidos na primeira leitura, até que o Júri Final escolha o(a) vencedor(a).

O Júri Final só saberá e conhecerá os textos dos 10 (dez) poetas selecionados no dia da apresentação.

O (a) poeta vencedor(a) receberá como premiação:

1) Edição e publicação da obra pelo selo EDITH até novembro de 2013.
2) Impressão de 300 cópias para distribuição e venda.
3) Cota de 25 cópias de autor(a).
4) Lançamento do livro e participação na Balada Literária, como convidado (a) de EDITH, em novembro de 2013.
5) A Balada Literária acontece em São Paulo Capital. Sendo o(a) poeta vencedor(a) oriundo(a) de uma outra cidade, o evento cobrirá despesas com passagens aéreas ou terrestres (ida e volta), hospedagem e refeições, apenas no período em que ele(a) participará do evento. Não há direito a acompanhante.

VII. Edição e venda da obra

EDITH terá exclusividade na edição da obra vencedora, assim como o direito de reimprimir novas tiragens para distribuição e venda pelo período de 2 (dois) anos a contar da data da primeira impressão.

O(a) poeta premiado(a) receberá cota de 10% do número de exemplares, sempre que houver novas tiragens.

O dinheiro arrecadado com a venda dos livros será revertido para reimpressões e outras publicações da EDITH - não haverá pagamento, em espécie, para o(a) autor(a) do livro vencedor.

Por ser uma editora pequena, a EDITH tem uma distribuição limitada, não podendo ser exigida, por parte do(a) autor(a), uma cobertura nacional. A venda da EDITH, exceto algumas livrarias parceiras, concentra-se na livraria e na loja virtual da INTERMEIOS, no site da editora, onde o livro vencedor terá amplo destaque.

A EDITH divulgará, junto aos órgãos de comunicação, o livro vencedor, o que não implica ser de responsabilidade da editora uma assessoria de imprensa exclusiva para o(a) autor(a) do livro.


VIII. Disposições finais

Não poderão participar deste Concurso os membros de EDITH e eventuais convidados para a Comissão de Pré-Seleção e para o Júri Final, assim como seus parentes em primeiro e segundo graus.

Ao realizar a inscrição neste concurso, o(a) autor(a) expressa seu aceite a todas as disposições contidas neste regulamento.

O não-cumprimento de qualquer das disposições envolvidas neste Regulamento acarretará na inabilitação do(a) autor(a) concorrente.

Os casos omissos neste Regulamento serão avaliados e decididos pela Comissão de Pré-Seleção.

Em caso de dúvidas relacionadas à inscrição, escreva para: eventos@intermeioscultural.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

22.04.2024 - 1ª Edição - Novo Prêmio SESC de Literatura (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

20.04.2024 - Prêmios Literários Cidade de Manaus | 2024 (#LivrosInéditos #Brasil - @ - $)