Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

30.11.2012 - II Concurso Literário UNILA Cartonera

Informações:
a) Concurso de Poesias e Prosas
b) Tema: entre-mundos
c) Inscrição pela Internet

Premiação:
I) Publicação em cartonera


Prazo: 30 de Novembro de 2011


Fonte:
http://unila.edu.br/noticias/ii-concurso-liter%C3%A1rio


Organização:
PET/Conexões de Saberes e Pró-Reitoria de Extensão UNILA

Contato e Dúvidas:
concurso.literario@unila.edu.br


Regulamento:
Estão abertas as inscrições para o II Concurso Literário, realizado pelo grupo PET/Conexões de Saberes e Pró-Reitoria de Extensão. Este ano a iniciativa se expande para o público em geral e não será restrita à comunidade acadêmica da UNILA. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

“O concurso tem o objetivo de fomentar a reflexão e a criatividade, abrindo espaço para as inúmeras vozes que circulam na UNILA e fora dela. Visa ainda a democratização de produções criativas com a publicação delas”, afirma Diana Araújo, professora de Letras, Artes e Mediação Cultural e coordenadora do grupo PET/Conexões de Saberes.

Cada participante pode inscrever apenas um texto, que pode ser poesia ou narrativa. Ele deve ter um limite de cinco páginas, com fonte Arial 12 e espaçamento 1,5. Os textos podem ser apresentados na língua portuguesa ou espanhola. A inscrição deve ser feita em duas etapas: com o preenchimento de um formulário (clique aqui para acessá-lo) e ainda o envio do texto, em anexo, para o e-mail concurso.literario@unila.edu.br.

O tema deste concurso é entre-mundos. “Viver em trânsito, construindo redes e fluxos de saberes diversos. Este viver contemporâneo, nômade e plural. A ideia do tema é também trazer reflexão de uma fronteira que não é só geográfica, mas de culturas e línguas, por exemplo. A experiência de estar neste lugar que são muitos lugares”, explica a professora Diana Araújo.

A publicação dos textos selecionados será feita coletivamente, no dia 8 de dezembro, durante uma oficina Cartonera - que trabalha com confecção de livros de forma artesanal. A Cartonera surgiu como um um movimento alternativo e independente, que oferece oportunidade para realizar publicações fora do circuito de editoras tradicionais.

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)