Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Notícia - Programa Viagem Literária - São Paulo

Programa cadastra autores e contadores de histórias para eventos que acontecerão nos meses de outubro, novembro e dezembro

A Secretaria de Estado da Cultura está cadastrando autores de livros de ficção e contadores de histórias (individuais ou grupos) interessados em participar do programa Viagem Literária 2012, que acontecerá nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Viagem Literária é um programa de incentivo à leitura realizado pela Secretaria com o apoio das bibliotecas públicas de 70 municípios paulistas. São realizados encontros do público local com autores e contadores de histórias.

Esses eventos buscam aproximar pessoas que se relacionam no universo da leitura e da literatura, e estimular o vínculo entre leitores e sua biblioteca pública local.

Lançado em 2008, o programa integra um conjunto de ações afirmativas do Governo do Estado que incluem o apoio à atualização de acervos, o suporte à melhoria das práticas de gestão e da qualidade de atendimento das bibliotecas públicas municipais e ações de informação e capacitação de recursos humanos como política efetiva de formação de novos leitores e incentivo à leitura.

Transformar as bibliotecas em ambientes propícios à leitura e reflexão cultural também exige investimentos para o fomento de novas ideias para que sejam alcançados os principais objetivos do programa: difundir o gosto pela leitura e dar suporte à transformação das bibliotecas em centros de vivência sociocultural e de exercício pleno da cidadania.

Os interessados deverão inscrever-se até 7 de agosto de 2012, enviando carta ou e-mail contendo currículo e comprovantes de sua atuação como autor ou contador de histórias para a SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA – UNIDADE DE BIBLIOTECAS E LEITURA, nos endereços abaixo:

Por carta
Unidade de Bibliotecas e Leitura
Secretaria de Estado da Cultura
Rua Mauá, 51 - 2º andar
São Paulo-SP / CEP: 01028-900

Por e-mail

Os profissionais/grupos cadastrados integrarão de um banco de dados e serão avaliados pela equipe de produção do Viagem Literária, podendo ser posteriormente contratados para integrar a programação oficial. O processo é semelhante ao adotado na seleção de trabalhos para o Circuito Cultural e Virada Cultural Paulista.


Fonte:

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)