Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Notícia - Divulgada banca examinadora do concurso de poesias da Pague Menos

A segunda edição do concurso de poesias da Farmácias Pague Menos conta com a participação de mais de 2 mil pessoas de todos os 26 Estados e do Distrito Federal. Os trabalhos com o tema Brava Gente Brasileira serão avaliados por uma banca examinadora composta por Marcia Sucupira, mestre em políticas públicas e escritora; Maíra Ortins, coordenadora de artes visuais da Secretaria de Cultura de Fortaleza; e Urik Paiva, coordenador de políticas de literatura, livro e leitura da Secretaria.
Os examinadores vão avaliar a qualidade das poesias a partir de quesitos como originalidade, coerência com o tema, criatividade, exploração de recursos inerentes à poesia, entre os quais métrica, rima, ritmo e riqueza no uso de figuras de linguagem, sobretudo as metáforas.
As poesias vencedoras serão anunciadas no dia 2 de agosto, em uma cerimônia realizada no Shopping Aldeota em Fortaleza e transmitida ao vivo pelo hotsite do concurso (www.paguemenos.com.br/concursoliterario). Dez poetas ganharão prêmios em dinheiro no valor de R$300 a R$ 1.300 e os 100 melhores trabalhos serão reunidos em um livro.
A coletânea de poesias da primeira edição pode ser conferida pelo link www.paguemenos.com.br/concursoliterario/livro_online.


Fonte:
http://blog.opovo.com.br/layout/cearenses-na-banca-examinadora-do-concurso-de-poesias-da-pague-menos/

Postagens mais visitadas deste blog

22.04.2024 - 1ª Edição - Novo Prêmio SESC de Literatura (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

20.04.2024 - Prêmios Literários Cidade de Manaus | 2024 (#LivrosInéditos #Brasil - @ - $)