Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

15.06.2012 - PRORROGADO - Concurso de Contos Nelson Rodrigues

Informações:
a) Concurso de Contos
b) Inspirados na obra de Nelson Rodrigues
c) Restrito a residentes no continente europeu
d) Inscrição pela internet

Premiação:
I) 1° colocado: 450 euros / 2° colocado: 300 euros / 3° colocado: 150 euros

Prazo: 15 de Junho de 2012


Fonte:
http://nelsonrodrigues100anos.wordpress.com/concurso-de-contos/


Organização:
A curadoria do Projeto Nelson Rodrigues, 100 anos de aventura, com o patrocínio da Delegação Permanente do Brasil na Unesco e do Consulado Geral do Brasil em Paris
http://nelsonrodrigues100anos.wordpress.com/contato/


Regulamento:
O Concurso de Contos contará com uma Comissão Julgadora composta de 5 (cinco) membros de notório prestígio literário, artístico e acadêmico, respectivamente: os escritores brasileiros Luciana Hidalgo e Vário do Andarai (ambos Prêmio Jabuti 2007 e 2010 respectivamente ), o escritor e roteirista brasileiro André Sant’Anna, o ator e diretor de teatro francês Thomas Quillardet, e Daniel Rodrigues, professor de Língua, Literatura e História da Arte na Universidade Sorbonne-Nouvelle Paris III. A Comissão Julgadora será responsável pela análise e cotação dos trabalhos recebidos e a solução dos casos omissos deste regulamento, se houver.

Inscrições

As Inscrições (gratuitas) poderão ser feitas durante o período de 1° de março até 30 de maio de 2012, pela Internet através do Portal Nelson Rodrigues, 100 anos de aventura, por meio da seção “Contato”, ou pelo email:
http://www.nelsonrodrigues100anos.wordpress.com
concursonelsonrodrigues@gmail.com.

Cada autor poderá participar com somente 1 (um) CONTO, inédito, em língua portuguesa, inspirado numa obra de Nelson Rodrigues, contendo obrigatoriamente um título. Não há necessidade de pseudônimo. O formato final dos contos submetidos ao Concurso não deverá extrapolar o total máximo de 2.000 palavras. Os autores cedem automaticamente os direitos de publicação e divulgação dos seus textos enviados quando de sua inscrição ao Concurso.

Obras e Documentos

1. Os contos enviados devem ser, obrigatoriamente, inéditos e escritos em língua portuguesa, ficando automaticamente desclassificados, em qualquer etapa do Concurso, aqueles já publicados de forma impressa ou virtual, no todo ou em parte, ou divulgadas por qualquer meio de comunicação;

2. Cada autor só poderá inscrever um (1) conto.

3. Os autores deverão comprovar, por meio de documentação oficial, sua moradia no continente europeu. Modalidades de comprovação de residência aceitas: nome na fatura de eletricidade; carta oficial de estabelecimento de ensino que comprova a ligação do autor com o referido estabelecimento; carteira de identidade válidas para as datas indicadas na Inscrição.

Julgamento

O júri será composto por 5 (cinco) especialistas em literatura de reconhecido prestígio nacional e internacional, a saber: os escritores brasileiros Luciana Hidalgo e Vário do Andarai (ambos Prêmio Jabuti 2007 e 2010 respectivamente ), o escritor e roteirista brasileiro André Sant’Anna, o ator e diretor de teatro francês Thomas Quillardet, e Daniel Rodrigues, professor de Língua, Literatura e História da Arte na Universidade Sorbonne-Nouvelle Paris III; é facultado ao júri não outorgar o prêmio a nenhum dos candidatos inscritos, este não ficando acumulado. Além disso, os componentes do júri poderão ser substituídos a qualquer tempo, em caso de impossibilidade de participação decorrente de caso fortuito ou força maior por outros profissionais igualmente especializados e reconhecidos.

Premiação

Os autores vencedores do Concurso de Contos receberão, respectivamente:

1° colocado: 450 euros

2° colocado: 300 euros

3° colocado: 150 euros

As organizadoras estão em contato com editoras e publicações francesas e brasileiras para negociar um apoio ao Concurso no sentido de adquirir obras do referido autor e uma possível publicação em “revues littéraires” francesas, destinados aos vencedores do Concurso de Contos, como complemento ao prêmio em dinheiro.

O(s) prêmio(s) deverá(ão) ser retirado(s) diretamente no dia do evento a ser realizado no mês de Setembro de 2012, na sede da Unesco em Paris.

Os dez melhores contos serão publicados no site oficial dos estudantes da Universidade Sorbonne-Nouvelle Paris III, o site Voix Lusophone http://voixlusophones.fr , cuja associação de mesmo nome que já confirmou seu grande interesse em participar a divulgação do evento Concurso de contos Nelson Rodrigues 100 anos.

Resultados

Os resultados serão divulgados no dia 23 de agosto, no blog Nelson Rodrigues 100 anos de aventura, dia do nascimento do referido autor, e, na seqüência, os três vencedores, respectivamente 1°, 2° e 3° colocados, receberão email comunicando o resultado.

Disposições Gerais

1. Caberá às organizadoras solucionar quaisquer controvérsias, casos omissos ou pendências advindas da realização do Concurso;

2. Este Regulamento deverá ser colocado à disposição dos interessados no site:
www.nelsonrodrigues100anos.wordpress.com;

3. Os originais e os documentos encaminhados à organização não serão devolvidos.

4. E de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es) a regularização de toda e qualquer questão relativa a direitos autorais e à observância das disposições deste Regulamento.

5. A constatação do descumprimento das regras estabelecidas por esse Regulamento, após a divulgação do resultado, implicará na anulação do mesmo e no ressarcimento do valor do prêmio e qualquer complemento à premiação.

6. Os esclarecimentos de dúvidas poderão ser obtidos, pelo e-mail concursonelsonrodrigues@gmail.com .

Fica eleito o Foro da Comarca de Paris, Ilê-de-France, França, para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsias oriundas do presente Regulamento.

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)