Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Release - Concursos Literários

Acabamos de publicar um blog-release sobre o projeto Concursos Literários. O material sobre o blog está acompanhado por um breve panorama dos concursos literários no Brasil e por um mapa com marcações nas cidades onde foram realizadas premiações nos últimos anos.

Segue uma compilação dos dados publicados no blog-release:


Blog Concursos Literários incentiva escritores que ainda são pouco conhecidos a publicar e divulgar suas obras através de prêmios e editais.
O projeto divulga premiações literárias de todo o Brasil e também dá dicas aos autores interessados em tirar os textos da gaveta para compartilhar com o mundo...


 A formação de uma rede de colaboradores e o reconhecimento por parte dos escritores contribuiu muito para o sucesso desta iniciativa.
Atualmente, o projeto conta com uma equipe de onze pessoas distribuídas por todas as regiões do país - em sete Estados e no Distrito Federal. No entanto, o blog começou com planos menos ambiciosos e o sucesso alcançado está além de qualquer previsão inicial...


Como em todas as áreas culturais, no Brasil há grande variedade entre os prêmios literários. Segue abaixo um breve panorama da diversidade dos concursos literários realizados no Brasil.


O mapa dos concursos literários no Brasil revela concentração nos estados do Sul e Sudeste, mas também revela que existe ao menos uma entidade organizadora de concursos em cada estado. 



Fiquem à vontade para compartilhar este conteúdo com os interessados por literatura e por concursos literários.

Agradecemos mais uma vez pelo apoio!


Equipe do Blog

Postagens mais visitadas deste blog

22.04.2024 - 1ª Edição - Novo Prêmio SESC de Literatura (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

20.04.2024 - Prêmios Literários Cidade de Manaus | 2024 (#LivrosInéditos #Brasil - @ - $)