Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Projeto - De Mão em Mão

Foi lançado dia 21 de dezembro de 2011, na Biblioteca Mário de Andrade, o programa “De mão em mão”, parceria entre a Fundação Editora Unesp e a Prefeitura de São Paulo, por meio do qual será promovido o empréstimo de livros à população do município.

As pessoas poderão retirar os livros nos terminais de ônibus Mercado (no Centro) e Lapa (na Zona Oeste) até dia 21 de janeiro de 2012, e depois a distribuição retornará em março com a previsão de mais quatro títulos. O primeiro título disponível é a coletânea A Missa do Galo e Outros contos, de Machado de Assis (1839 – 1908). Ao todo foram impressos 20 mil exemplares do livro, que poderão ser lidos gratuitamente.

Após retirá-lo, sem prazo e sem a necessidade de cadastro no local de distribuição dos livros, o interessado poderá levar as publicações com o compromisso de passá-las “de mão em mão”. Após a leitura, as obras podem ser entregues nos pontos de devolução Lapa e Mercado ou nos endereços indicados no final do próprio livro, possibilitando o compartilhamento com outros leitores. Cada pessoa poderá retirar um único exemplar.

Os quiosques do projeto funcionarão todos os dias da semana, das 10h às 20h, com distribuição de livros enquanto houver estoque. A iniciativa busca promover a distribuição de livros em locais com ampla circulação de pessoas para incentivar o gosto pela leitura.

Até o final do primeiro semestre de 2012, quando se encerra o período de experiência, serão lançados mais cinco livros. As obras terão gêneros distintos, buscando atrair leitores de diferentes perfis e faixas etárias.

O programa “De mão em mão” foi inspirado em iniciativa semelhante existente na cidade de Bogotá, Colômbia, chamado Libros al viento, no qual obras literárias foram distribuídas à população. O projeto recebeu o aval da Unesco e contribuiu para que a cidade fosse declarada a Capital Mundial do Livro em 2007.


Fonte:


Outras informações:

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)