Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Dica - Assessoria de Imprensa

Para atrair mais atenção para a sua obra e mais repercussão para as premiações literárias, envie sugestões de pauta para os jornais e rádios da sua região.

Quando sua obra for agraciada com uma premiação, prepare um release com informações breves sobre o concurso e com sua biografia literária resumida.

  • É imprescindível que você inclua fontes confiáveis, para que os repórteres possam confirmar a veracidade das informações enviadas;
  • A sugestão de pauta deve ter um título curto e objetivo, ressaltando a premiação e chamando atenção para o resto do texto;
  • Lembre-se que o material precisa ser considerado de interesse público para que seja veiculado; Não pense naquilo que você gostaria de ver publicado, mas sim no que pode ser interessante para o público daquele meio de comunicação;
  • Se possível, inclua também uma foto da cerimônia de premiação;
  • É recomendável anexar também o texto premiado e, caso envie para um site ou jornal, sua autorização para publicá-lo.

Procure os contatos dos órgãos de imprensa (jornais, rádios, sites, televisões) da sua cidade e envie o material aos cuidados da redação. Se possível, entre em contato para confirmar o recebimento da sugestão.

Não se decepcione se não obtiver retorno. Lembre-se que, a cada tentativa, seu currículo literário estará mais recheado de premiações.



Além disso, se você quiser colaborar para que os concursos literários - de maneira geral - recebam mais atenção da mídia, entre em contato com os órgãos de imprensa da sua região para sugerir a redação de matérias sobre o tema.

Se quiser, pode encaminhar o conteúdo publicado aqui:
http://release-concursosliterarios.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

22.04.2024 - 1ª Edição - Novo Prêmio SESC de Literatura (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

20.04.2024 - Prêmios Literários Cidade de Manaus | 2024 (#LivrosInéditos #Brasil - @ - $)