15 de maio de 2013

30.06.2013 - 1º Concurso Literário ‘‘Cidade de Asas’’

Informações:
a) Concurso de Conto, Crônica e Poesia
b) Categorias: Local - Adulto e Infanto-Juvenil / Nacional - Adulto
c) Inscrição por e-mail

Premiação:
I) Troféus e livros

Prazo: 30 de Junho de 2013


Fonte:
http://culturagaviao.blogspot.com.br/2013/05/1-concurso-literario-cidade-das-asas.html


Organização:
Secretaria Municipal de Cultura - Gavião Peixoto/SP

Contato e Dúvidas:
biblioteca@gaviaopeixoto.sp.gov.br


Regulamento:
A Secretaria Municipal de Cultura torna público o 1º Concurso Literário ‘‘Cidade de Asas’’, destinado a revelar escritores locais, regionais e nacionais em Conto, Crônica e Poesia. O tema é livre.


Da Participação

Art. 1º - As inscrições se darão de 1 de Maio a 30 de Junho de 2013.

Art. 2º - Para concorrer, os interessados deverão enviar somente um texto inédito (conto, crônica ou poesia) digitado, identificado somente com pseudônimo, para o e-mail: biblioteca@gaviaopeixoto.sp.gov.br. O email deverá conter 2 anexos:
ANEXO 1: o conto, com título e pseudônimo abaixo do título (digitado em Word)

ANEXO 2: título do texto, pseudônimo usado, nome completo, R.G., CPF, endereço completo e número de telefone (fixo ou celular) para contato.

§1.º: entende-se por inédito um texto que não tenha participado de nenhuma coletânea de vários autores, nem de livro do participante como autor único e/ou tenha sido premiado ou publicado em outro concurso literário realizado no país;

§2.º: os textos devem ser escritos em português, de acordo com o novo acordo ortográfico;

§3.º: serão desclassificados os textos postados após a data limite (30 de junho).
penas serão aceitas inscrições e textos remetidos por e-mail. O recebimento será confirmado também eletronicamente;

§4.º: serão desclassificados os textos que a Comissão Julgadora considerar plágio evidente.

§5º: serão desclassificados os textos digitados em qualquer outra formatação que não a recomendada nos Art. 3º , 4º e 5º (abaixo):

Da Apresentação

Art. 3º - Os textos (dois anexos) deverão ser digitados em word, com corpo 12, espaço duplo, não podem ultrapassar 10 (dez) páginas (conto), 5 (cinco) páginas (crônica), 3 (três páginas (poesia), em papel A4, com margens de 2,0 cm e fonte “Times New Roman”.

Art. 4º. - A falta de dados que impossibilitem identificar o autor do texto, desclassificará o concorrente.

§1.º: mais informações: culturagaviao.blogspot.com.br.

§2.º: o telefone (16) 3308-1515, e o e-mail biblioteca@gaviaopeixoto.sp.gov.br serão canais de comunicação entre os participantes e Secretaria Municipal da Cultura de Gavião Peixoto.

Art. 5.º - Os participantes que tiverem seus textos premiados, deverão apresentar em 3 (três) dias úteis fotocópia do R.G e do CPF, número de conta bancária, comprovante de residência (conta de luz, água, telefone fixo) e autorização de publicação do texto assinada.
Do Julgamento

Art. 6.º Será instituída Comissão Julgadora composta por escritores e professores de Língua Portuguesa e Literatura, convidados pela Secretaria Municipal da Cultura.

Art. 7.º - A Comissão Julgadora deverá observar a qualidade literária dos textos, a observância às normas gramaticais vigentes, os elementos estruturais comuns a cada gênero (conto, crônica e poesia) e a originalidade dos textos.

§único – A comissão terá total liberdade e autonomia de organizar seu trabalho de leitura e julgamento, tendo o prazo de entrega dos resultados de 01 a 15 de julho/2013.

Das Premiações

Art. 8.º - Serão premiadas 3 categorias nas 3 modalidades:
a) Adulto Nacional (18 anos acima)
b) Adulto Local (18 anos acima)
c) Infanto-Juvenil Local (até 17 anos)

Art. 9.º - Serão premiados com troféus e medalhas, do 1º ao 3º lugar de cada modalidade literária:

CONTO
1.º lugar: Troféus + 7 Livros
2.º lugar: Troféus + 5 Livros
3.º lugar: Troféus + 3 Livros

CRÔNICA
1.º lugar: Troféus + 7 Livros
2.º lugar: Troféus + 5 Livros
3.º lugar: Troféus + 3 Livros

POESIA
1.º lugar: Troféus + 7 Livros
2.º lugar: Troféus + 5 Livros
3.º lugar: Troféus + 5 Livros
Art. 10.º - Os textos premiados, inclusive com menção honrosa ( no máximo 3 por modalidade), farão parte da antologia “Gavião Literário”.

Art. 11.º - Também farão parte desta coletânea de textos, os 5 primeiros colocados em Conto, os 5 primeiros colocados em Crônica e os 10 primeiros colocados em Poesia.

Art. 12.º - A entrega dos prêmios se dará em Gavião Peixoto, no anfiteatro da Secretaria de Cultura, às 20h, no dia 25 de Julho de 2013, em comemoração ao Dia do Escritor.

Art. 13.º - As despesas decorrentes ao comparecimento dos escritores premiados na Cerimônia de Premiação ocorrerão por conta dos mesmos, não cabendo a Secretaria qualquer custeio com viagem, alimentação e hospedagem dos escritores premiados que compareçam ao evento.

Art. 14.º - Todos os participantes receberão Certificados e os premiados e selecionados receberão troféus e medalhas, respectivamente além de 3 exemplares da antologia.

Art. 15.º - A antologia do Concurso tem o prazo de 90 dias para ser concluída, após a divulgação do resultado do concurso pelo blog: culturagaviao.blogspot.com.br e facebook da Secretaria de Cultura

Art. 16.º - Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

Gavião Peixoto, 01/05/2013

Prof. Sérgio Silva
Diretor Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Lembre-se de que nós apenas divulgamos os editais e regulamentos dos concursos literários. Dúvidas devem ser encaminhadas aos organizadores de cada concurso.

* Sempre que recebemos ou encontramos um resultado, publicamos imediatamente. Portanto, se um resultado não está publicado é porque não temos qualquer informação sobre o mesmo.