Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Resultado - Concurso de Contos Rota das Letras (Macau)

Na quinta-feira, a organização revelou os três vencedores do concurso de contos, iniciativa que resultou da primeira edição do festival "Rota das Letras" e que vai culminar no lançamento de um livro.

"A casa do Sr. Fung", de Célia Matias, residente em Macau, foi a obra selecionada pelo escritor português José Luís Peixoto, com "Um velório secreto", de Susana Gonçalves, e "A história de amor que ainda não escrevi", de Chico Pascoal, para receberem menções honrosas.

Já o grande vencedor do concurso na versão chinesa, selecionado por Su Tong, foi "Caça ao Lobo", de Lawrence Lei, seguido de "O Carteiro e o Meu Tio", de Ieong Su Cheng, e de "Intimidade Transgressiva", de Kelvin U.

No concurso de contos, em inglês, venceu "A Minha Última Noite em Macau", de Miodrag Kojadinovi, obra selecionada por Xu Xi, autora de Hong Kong.

O "Rota das Letras" é organizado pelo jornal Ponto Final, pelo Instituto Cultural e pela Fundação Macau. A Universidade de Macau e o Pen Club de Macau também integram a Comissão Organizadora do festival.


Fonte:

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)