Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

31.10.2012 - Seleção para a Antologia Escritor Contemporâneo

Informações:
a) Seleção de Contos
b) Com tema
c) Publicação em antologia (10% do preço de capa será dividido entre os autores selecionados, com pagamento adiantado, na assinatura do contrato)

Prazo: Outubro de 2012
Por não citar a data, deduz-se que será até o final do mês


Fonte:
http://www.alcantis.com.br/clec/regulamento.asp


Organização:
Alcantis Editora

Contato e Dúvidas:
concurso@alcantis.com.br


Principais pontos do regulamento:
Inscrições
As inscrições para o concurso são totalmente gratuitas, e não há qualquer tipo de taxa a ser cobrada mesmo após a fase de avaliação dos contos.

Tema
Os contos devem ser elaborados em conformidade com o tema proposto pela Alcantis, que, para esta segunda edição do concurso é: Amores impossíveis.

Seleção e avaliação
Para a seleção dos contos enviados serão observados os aspectos técnicos da literatura e as regras básicas de utilização da língua portuguesa, de forma que é extremamente importante que os contos estejam bem escritos e em conformidade com estas observações.

A avaliação será realizada pelo NEA (Núcleo Editorial Alcantis), e a decisão quanto aos contos escolhidos será soberana, não cabendo qualquer recurso por parte dos autores inscritos no concurso.

Os autores selecionados para a coletânea ao final do concurso serão informados por e-mail sobre a seleção de seus contos, mas poderão acompanhar o avanço das fases classificatórias a partir do blog da editora.

Lançamento
O lançamento da coletânea será realizado no final do mês de abril do próximo ano, na cidade do Rio de Janeiro, em local a ser definido de acordo com a conveniência da Alcantis e dos organizadores da coletânea.

Despesas com transporte e hospedagem serão de responsabilidade dos autores (ou de seus responsáveis, quando menores de idade) que queiram participar da noite de autógrafos que será promovida pela Alcantis.

Premiação
O Clec não é um prêmio literário, e não tem por objetivo premiar autores com troféus ou quantias em dinheiro, nem tampouco com qualquer outra forma de gratificação física ou simbólica; o concurso literário promovido pela Alcantis tem o propósito único de selecionar os melhores contos inscritos para a composição de uma antologia em sua temática proposta.

Direitos autorais
Todos os autores selecionados para a antologia receberão seus direitos autorais que, de acordo com a nova política de direitos autorais da Alcantis, recebem antecipadamente, após assinatura do contrato de publicação, percentual de 10% a ser dividido entre todos os autores que fizerem parte da obra, sobre valor correspondente à tiragem pré-estabelecida de 120 (cento e vinte exemplares) para comercialização.


Download do Regulamento
http://www.alcantis.com.br/clec/edital_CLEC2012.pdf

Postagens mais visitadas deste blog

22.04.2024 - 1ª Edição - Novo Prêmio SESC de Literatura (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

20.04.2024 - Prêmios Literários Cidade de Manaus | 2024 (#LivrosInéditos #Brasil - @ - $)