Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

31.08.2012 - 26º Psiu Poético

Informações:
a) Salão Nacional de Poesias
b) Inscrição por E-mail, pessoalmente ou correios

Prazo: 31 de Agosto de 2012


Fonte:
Recebido por e-mail da organização


Organização:
Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética
Prefeitura de Montes Claros-MG

Contato e Dúvidas:
psiupoetico@gmail.com


Regulamento:
DAS INSCRIÇÕES:
1. O Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros-MG, Secretaria de Cultura, Unimontes- Universidade Estadual de Montes Claros, Sesc-Região Norte, Fundação Cultural Genival Tourinho, Nós por Noiz, Centro Cultural Hermes de Paula, Instituto APROVE, divulga as inscrições para o 26º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, PSIUPOÉTICO +25 - CINEPOESIA, estarão abertas no período de 01 de julho a 31 de agosto de 2012, na Biblioteca Pública Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho", no Centro de Educação e Cultura "Dr. Hermes de Paula", da Secretaria de Cultura de Montes Claros/MG.
II. Os interessados poderão inscrever de 01 (um) a 03 (três) poemas, digitados ou trabalhados de forma artesanal, enfatizando o conteúdo do poema.
III. Também poderão se inscrever para a mostra de poesia visual e arte-postal.
IV. Artistas interessados em participar com performances, recitais, esquetes teatrais, intervenções, palestras, debates, vídeos, filmes, músicas, danças, pocket show, lançamento de livros, CDs e demais manifestações culturais, poderão se inscrever, ressaltando que os trabalhos precisam ter a poesia como referência matricial. Nessas categorias, será inscrito apenas um trabalho por participante, o qual obrigatoriamente deverá ser enviados via correios (Ver Inciso V).

V. Serão considerados inscritos as obras e projetos:
A) postados pelo correio para o endereço: Biblioteca Pública Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho" - Centro de Educação e Cultura "Dr. Hermes de Paula" - Praça Dr. Chaves, 32 - Centro - Montes Claros/MG – CEP: 39.400-005;
B) entregues pessoalmente no endereço acima referido;
C) enviados via e-mail: psiupoetico@gmail.com ou
aroldopereirapoeta@yahoo.com.br; ou
D) inscritos no sitio eletrônico www.psiupoetico.com.br
Mais informações pelos endereços eletrônicos (Inciso V, tópico “C”) ou pelos telefones: (0xx38)9112 7011 (0xx38) 3229-3457- Fax (0xx38) 3229-3456
VI. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.
VII. Os trabalhos inscritos e selecionados pela coordenação passarão a fazer parte da programação do
PSIUPOÉTICO +25, que ocorrerá de 04 (Dia Municipal da Poesia em Montes Claros/MG, a primeira cidade no Brasil a instituir essa data) a 12 de outubro de 2012, tendo como base as dependências do Centro Cultural Hermes de Paula.

DAS CONDIÇÕES
I. Poderão participar poetas, artistas de qualquer parte do país e do mundo.
II. Os trabalhos inscritos não têm necessariamente que serem inéditos e nem abordarem temas específicos.
III. Impresso ou em CD ou DVD, o material inscrito tem que constar títulos dos trabalhos (caso tenham), nome do autor, endereço completo, telefone, endereço eletrônico e breve currículo.
IV. No dia 01 de setembro haverá uma reunião com os inscritos, às 10:00h, no Auditório Cândido Canela, do Centro Cultural Hermes de Paula, para tratar da programação e da coordenação visual do evento que acontecerá em outubro.
V. Todos os itens deverão ser cumpridos para que as obras sejam consideradas inscritas.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
O Salão Nacional de Poesia Psiu Poético não é um concurso, nem tem como propósito premiar o primeiro lugar de cada categoria. Seu princípio básico é celebrar a poesia, promover o encontro de poetas, escritores e artistas de todos os lugares, para que possam conhecer e discutir a produção poética contemporânea neste início de século apresentando o resultado a um público amplo de estudantes, educadores, leitores, e demais pessoas interessadas. Durante a programação a poesia é levada a vários locais da cidade e a cada versão do projeto, seis poetas são homenageados, pelo que vêem contribuindo com a discussão e evolução da arte poética brasileira. O Salão acontece desde 1987 sendo considerado o maior evento do gênero que ocorre no país de que se tem notícia pela imprensa brasileira.
Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)