Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

29.09.2012 - Prêmio AcheiUSA de Literatura

Informações:
a) Concurso de Contos
b) Voltado a brasileiros residentes nos EUA
c) Tema: Experiências do imigrante brasileiro no exterior

Premiação:
I) 1º: U$ 1,200.00 / 2º: U$ 600.00 / 3º: U$ 200.00
II) Publicação dos textos no jornal

Prazo: 29 de Setembro de 2012


Fonte:
http://www.acheiusa.com/acheiusa2011/asp/noticias/mais_noticias.asp?cd_n=8356


Organização:
Jornal AcheiUSA

Contato e Dúvidas:
reporter@acheiusa.com


Regulamento:
1. Este concurso é promovido pelo AcheiUSA Newspaper, com o patrocínio do Consulado-Geral do Brasil em Miami, e possui caráter exclusivamente cultural. Não se trata de sorteio e não é necessária a aquisição de qualquer produto, bem, ou serviço para inscrição dos participantes.

2. O Prêmio AcheiUSA de Literatura tem a finalidade de estimular o lado literário dos brasileiros residentes nos Estados Unidos e incentivar nossa cultura nos EUA, premiando trabalhos inéditos que versem sobre as experiências do imigrante brasileiro no exterior.

3. Este concurso é destinado exclusivamente a autores brasileiros, que residam nos Estados Unidos (sob qualquer status migratório) e que apresentem textos totalmente inéditos, ainda não publicados.

4. É vedada a participação no concurso de funcionários do Consulado-Geral do Brasil, do AcheiUSA Newspaper ou de seu website www.acheiusa.com, bem como de colaboradores regulares do jornal.

5. Para os fins previstos neste regulamento, serão considerados trabalhos inéditos aqueles que não tenham sido objeto de publicação até o encerramento deste concurso.

6. As inscrições das pessoas impedidas de participar deste concurso, quando identificadas, serão imediatamente invalidadas e desclassificadas.

7. Para concorrer, os participantes deverão enviar por correio, ou entregar na sede do AcheiUSA Newspaper, (seis) vias impressas de um conto de tema livre, cuja fonte de inspiração seja alguma experiência do autor como imigrante brasileiro, observado o limite máximo de 5.600 (cinco mil e seiscentos) caracteres (incluindo espaços). O endereço para inscrição é 816 SE 9th Street Suite E, Deerfield Beach, FL 33441 USA.

8. Os contos devem ser assinados com pseudônimos. Dentro do envelope e juntamente com 6 (seis) vias do conto, deverá ser inserido um envelope menor, lacrado, com apenas o pseudônimo subscrito do lado de fora do mesmo, e contendo em seu interior o nome verdadeiro do autor e os demais dados que permitam identificar e localizar o participante inscrito, como endereço, telefone e e-mail. Não serão aceitas, em hipótese alguma, inscrições via e-mail ou outro processo eletrônico.

9. Somente serão aceitas inscrições que preencham todas as condições previstas, realizadas dentro do período estabelecido e por meio dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelo participante, no momento de sua inscrição, deverão ser corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade do participante a veracidade dos dados fornecidos ao AcheiUSA.
10. Cada autor poderá participar do concurso com apenas um conto.

11. O prazo de envio dos contos encerra-se em 29 de setembro de 2012 (data de postagem no correio), às 18 horas. Não serão aceitos os contos cuja data de postagem no correio ou de entrega na sede do AcheiUSA ultrapasse esse prazo.

12. Todos os contos serão analisados por uma Comissão Julgadora, composta por representantes do Consulado-Geral do Brasil em Miami e pela equipe de jornalistas do AcheiUSA, bem como por outros jornalistas, professores e escritores convidados, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação dos contos será realizada com base nos critérios de adequação ao regulamento e tema propostos, aí incluída a limitação de caracteres especificada no item 7 acima. A Comissão selecionará dez contos: um Vencedor, um Segundo Colocado, um Terceiro Colocado e sete Menções Honrosas.

13. A divulgação dos nomes do Vencedor, do Segundo e Terceiro Colocados e das Menções Honrosas será feita, na edição do AcheiUSA no dia 26 de Outubro de 2012 .

14. O autor do melhor conto receberá um prêmio no valor de U$ 1,200.00 (mil e duzentos dólares), terá seu conto publicado pelo AcheiUSA e no sítio eletrônico www.acheiusa.com, juntamente com uma pequena biografia. O autor do segundo melhor conto receberá U$ 600.00 (seiscentos dólares) e do terceiro melhor texto, US$ 200.00 (duzentos dólares), e seus textos também serão publicados nos veículos acima. Os ganhadores da Menção Honrosa receberão diploma e igualmente terão seus trabalhos publicados no AcheiUSA e no sítio eletrônico do jornal.

15. O AcheiUSA Newspaper promoverá uma cerimônia de premiação, em local e data a serem oportunamente definidos e informados aos vencedores após a divulgação dos contos selecionados.

16. Os prêmios serão entregues na cerimônia mencionada acima, diretamente ao vencedor ou, na sua ausência, a pessoa devidamente autorizada pelo premiado.

17. No caso de fraude comprovada, o vencedor será excluído automaticamente do concurso, sendo que o prêmio será transferido para o próximo colocado que cumpra todas as exigências descritas acima.

18. Os participantes concordam em autorizar, por tempo indeterminado, o uso, pelo AcheiUSA Newspaper, de suas imagens, nomes e eventuais gravações de áudio e/ou vídeo em filmes, vídeos, fotos, anúncios em jornais e revistas para divulgação do Prêmio Literário AcheiUSA, além de sua publicação no jornal e na internet, sem nenhum ônus para o AcheiUSA.

19. Eventuais dúvidas relacionadas com este concurso e seu regulamento poderão ser esclarecidas por meio do endereço eletrônico reporter@acheiusa.com. As dúvidas oriundas deste regulamento serão elucidadas e julgadas pela Comissão Julgadora, cuja decisão será irrecorrível.

20. A participação neste concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

21. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente Concurso declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, responsabilizando-se por seus textos e isentando o AcheiUSA de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

22. Todos os textos recebidos, inclusive os vencedores, não serão devolvidos aos seus respectivos autores-participantes após o término deste Concurso, os quais, desde já, autorizam o AcheiUSA a publicar gratuitamente os contos, permitindo sua reprodução parcial e/ou integral.

23. O AcheiUSA reserva-se o direito de alterar qualquer item deste Concurso, bem como interrompê-lo, se necessário for, mediante aviso prévio de 5 (cinco) dias, por meio de comunicação destinada a todos os participantes efetivamente inscritos, os quais, caso não concordem com a alteração dos termos, poderão cancelar sua inscrição no Concurso, a fim de se liberarem das obrigações ora assumidas.

24. A participação neste concurso cultural não gerará ao participante e/ou contemplado nenhum outro direito ou vantagem que não estejam expressamente previstos neste Regulamento.

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)