Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

13.08.2012 - X Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo

Informações: 
a) Concurso de contos, crônicas e poesias
b) Exclusivo para residentes na região nordeste do Rio Grande do Sul

Prazo: 13 de agosto de 2012


Fonte:


Organização:
Prefeitura Municipal de Farroupilha, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Farroupilha e a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac. Telefone da prefeitura: (54) 3268-1611.


Regulamento:
A Prefeitura Municipal de Farroupilha, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Farroupilha e a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac lançam, em caráter oficial, o regulamento do X CONCURSO REGIONAL DE CONTOS, CRÔNICAS E POESIAS OSCAR BERTHOLDO.
1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
1.1 O concurso tem por  objetivo o incentivo à leitura, bem como oportunizar a criatividade, valorizando o surgimento e o reconhecimento de novos talentos na arte da escrita.
1.2 Os participantes deverão residir na Região Nordeste do Rio Grande do Sul.
1.3 As obras deverão ser inéditas.
1.4 Para esta edição do concurso o tema é livre.
1.5 O concurso abrange as modalidades de conto, crônica e poesia.
1.6 Para cada modalidade os trabalhos serão divididos em categorias:
1.6.1 Categoria 01 – para autores nascidos do ano de 2001 em diante;
1.6.2 Categoria 02 – para autores nascidos de 1997 a 2000;
1.6.3 Categoria 03 – para autores nascidos de 1994 a 1996;
1.6.4 Categoria 04 – para autores nascidos no ano de 1993 ou antes.
OBS.: A inscrição da obra em categoria não condizente com sua faixa etária implicará na desclassificação do respectivo trabalho.
1.7 Cada participante poderá se inscrever com até um trabalho em cada uma das modalidades. O participante que não respeitar o determinado neste item terá seus trabalhos desclassificados do concurso.
1.8 Não haverá devolução do material inscrito.
1.9 Os trabalhos deverão ser inéditos.
1.10 Ao autor de cada trabalho cabe a responsabilidade quanto à afirmação sobre autoria, ineditismo do(s) trabalho(s) inscrito(s) em seu nome, bem como cabe também a responsabilidade sobre as informações prestadas quando da inscrição. No caso de menores de idade, a responsabilidade referida neste item será dos pais  e/ou responsável referido na ficha de inscrição.
1.11 Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora e/ou pela Comissão Julgadora deste concurso, não cabendo a essas decisões recurso de qualquer espécie.
2. DA APRESENTAÇÃO E ENVIO DOS TRABALHOS
2.1 As obras devem ser entregues ou enviadas, impreterivelmente, até o dia 13 de agosto de 2012, na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac  – Rua Cel. Pena de Moraes, s/n, Farroupilha, RS, CEP 95180  – 000. Para trabalhos postados pelo correio será considerada a data de postagem. As obras que forem entregues depois do prazo ou em local diferente do estabelecido neste item serão desclassificadas.
2.2 Cada obra deverá ser enviada em três vias de igual teor.
2.3 Os trabalhos deverão ser datilografados (com espaçamento 02) ou digitados (com espaçamento simples), tipo de letra Times New Roman, fonte 12.
2.4 Em cada via deverá constar o nome completo do concurso (X Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo), o título da obra, o pseudônimo do autor, a modalidade (se conto, crônica ou poesia) e a categoria (se 01, 02, 03 ou 04).
2.5 Obras que tiverem como pseudônimo nome e/ou sobrenome de autor serão desclassificadas.
2.6 As três vias de cada trabalho deverão ser enviadas dentro de um envelope. Por fora do envelope deverá estar escrito o nome do concurso (X Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo), o título da obra, o pseudônimo do autor, a modalidade e a categoria da obra.
2.7 Dentro do mesmo envelope dos textos deverão estar a ficha de inscrição e o termo de cessão de direitos autorais devidamente preenchidos e assinados. No caso de autores menores de dezoito anos, o termo de cessão de direitos autorais deverá ser preenchido e assinado pelos pais ou por um responsável legal.
2.8 Para cada trabalho inscrito o participante deverá organizar um envelope (identificado conforme item 2.6), contendo as três vias da produção – devidamente identificadas –, a ficha de inscrição preenchida e o termo de cessão de direitos autorais preenchido e assinado.
2.9 Cada trabalho poderá ter, no máximo, três laudas.
2.10 O não envio da ficha de inscrição e/ou do termo de cessão de direitos autorais devidamente preenchidos e assinados implicará na automática desclassificação do trabalho.
3. DA COMISSÃO JULGADORA
3.1 A Comissão Julgadora será composta por profissionais da área que avaliarão os trabalhos participantes.
3.2 Não caberão recursos de qualquer espécie às decisões da Comissão Julgadora.
4. DA PREMIAÇÃO
4.1 Os resultados do concurso serão divulgados pelos meios de comunicação do nosso município.
4.2 Serão premiados os  dois primeiros lugares e uma Menção Honrosa em cada uma das categorias das três modalidades do concurso.
4.3 Os vencedores do concurso receberão destaque na 27ª Feira do Livro de Farroupilha, em data e horário a serem definidos e divulgados pela Comissão Organizadora do concurso.

Ficha de inscrição e termo de cessão:

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)