Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

05.10.2012 - III Concurso Literário - 2012 da ALASI

Informações:
a) Concurso de Contos, Crônicas e Poesias
b) Voltado a residentes em Siderópolis e Treviso (SC)
c) Tema: Por um mundo de paz

Prazo: 05 de Outubro de 2012


Fonte:
http://alasisidera.blogspot.com.br/2012/06/iii-concurso-literario-2012.html


Organização:
Academia de Letras e Artes de Siderópolis

Contato e Dúvidas:
alasidesidera@gmail.com


Regulamento:
Regulamento:
1 - O III Concurso Literário - 2012 é uma promoção cultural da ALASI e dirigido a todos os alunos das escolas, cidadãos interessados em literatura, sendo todos residentes nos municípios de Siderópolis e Treviso, no sul catarinense, nas modalidades conto, crônica e poesia, devendo os textos ser escritos em língua portuguesa e inéditos, tendo como temática: “Por um mundo de paz”.

2 - Objetivando dar oportunidade para novos talentos, os candidatos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada modalidade do concurso terão seus textos divulgados na Internet e publicações da ALASI. A critério da comissão julgadora poderão ser divulgados ainda os trabalhos classificados como menção honrosa.

3 - Os candidatos poderão concorrer em todas as modalidades do concurso, até 3 (três) trabalhos cada, obedecendo a um limite do trabalho inscrito em até duas (2) páginas. Os textos devem ser redigidos em folha A4, corpo 12, fonte Arial, espaço 1,5 entre linhas.

4 - As inscrições podem ser realizadas via correio ou pela Internet da seguinte forma:

a) Via postal (correio) - os trabalhos devem ser enviados em cinco (5) cópias cada, para:

ALASI – Academia de Letras e Artes de Siderópolis
III Concurso Literário – 2012
Avenida Dom Luiz Orione, 258, Centro Siderópolis/SC 88860-000.

b) Pela Internet - os trabalhos devem ser enviados em arquivo Word para o e-mailalasidesidera@gmail.com, em dois (2) arquivos, sendo um com o texto e outro com os dados de identificação solicitados no próximo item deste regulamento.

5 - Todos os trabalhos das categorias concorrentes devem ser remetidos em 5 vias, com ou sem títulos e sem identificação do autor – a não ser por pseudônimo - nas folhas e, em folha separada, ficar explicitada a categoria que concorre e conter ainda os seguintes dados:


-Nome Completo;
-Pseudônimo com o qual assina a obra;
-Nome da escola e série que estuda ou Atividade exercida;
-Data e local de nascimento;
-Nº do RG ou Certidão de Nascimento;
-Endereço residencial;
-Endereço Eletrônico (Se houver)
-Título da Obra;
-Categoria a qual concorre.


PS.: No caso de a inscrição ser por via correio, deve-se colocar as cópias dos trabalhos com os dados em envelope fechado e lacrado colocado dentro de outro envelope com as vias digitadas.

6. Cada concorrente pode participar – como já destacado no Item 3 - com até três (3) inscrições em qualquer categoria. Os textos selecionados serão submetidos a revisão gramatical.

7. Haverão premiados em categorias como: a) ENSINO FUNDAMENTAL; b) ENSINO MÉDIO; c) ADULTO (a partir de 18 anos de idade). Alunos do ensino médio compreendem os que frequentam cursos profissionalizantes ou similares, sem limites de idade nesta modalidade. Só serão recebidas inscrições em uma única das 3 (três) categorias citadas.

8. INSCRIÇÕES: estarão abertas durante o período compreendido entre27/06/2012 a 05/10/2012 impreterivelmente - tanto no endereço postal ou no e-mail mencionados no item 4 deste regulamento.

9. A seleção dos trabalhos será realizada por uma Comissão Julgadora composta de 3 (três) a 5 (cinco) membros indicados pela ALASI, até o dia 28 de setembro de 2012.

10. A divulgação dos resultados será realizada no dia 01 de outubro de 2012, pela imprensa da região e Blog da Alasi http://alasisidera.blogspot.com.br.

11. PREMIAÇÃO:

11.1 - O primeiro (1º), o segundo (2º) e o terceiro (3º) colocados, em cada modalidade, receberão, respectivamente, “MEDALHA DE MÉRITO LITERÁRIO DE OURO”, de “PRATA” e de “BRONZE”, além de Diploma Comemorativo ao evento. As menções honrosas, em cada modalidade literária, em número conforme estipulado pela Coordenação do Concurso, receberão Diploma Comemorativo. Os educandários que tiverem alunos premiados receberão, através de seus diretores/representantes, “Diploma de Mérito Literário”.
11.2 - A premiação ocorrerá no dia 05 de outubro de 2012, em Sessão Especial da ALASI para este evento, às 20h, em local a ser determinado e divulgado antecipadamente.

12. Os casos omissos a este Regulamento serão analisados pela Coordenação do Concurso.

13. Quaisquer outras dúvidas podem ser esclarecidas através do email:
alasidesidera@gmail.com.


Ficha de inscrição:
http://alasisidera.blogspot.com.br/2012/06/iii-concurso-literario-2012.html

Postagens mais visitadas deste blog

22.04.2024 - 1ª Edição - Novo Prêmio SESC de Literatura (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

20.04.2024 - Prêmios Literários Cidade de Manaus | 2024 (#LivrosInéditos #Brasil - @ - $)