Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

30.07.2012 - PRORROGADO - 3º Prêmio Agostinho de Cultura

Informações:
a) Concurso de Literatura Infanto-Juvenil
b) 5 categorias (separadas por faixa etária do público)

Premiação:
I) Publicação do livro (R$2.000,00 a título de direito autoral)

Prazo: 30 de Julho de 2012


Fonte:
http://www.editoraadonis.com.br/files/concurso2012.pdf


Organização:
Editora Adonis

Informações e Dúvidas:
contato@editoraadonis.com.br


Regulamento:
Estão abertas as inscrições para o concurso de literatura infantojuvenil Terceiro Prêmio Agostinho de Cultura 2012, da Editora Adonis. Embora a Adonis trabalhe com diversas publicações, o concurso é especialmente responsável pela edição e publicação dos principais títulos infantis e/ou paradidáticos assinados com o selo da Editora. A participação está aberta - em nível nacional - a todos os escritores de literatura infantil, com mais de 18 anos, que apresentem originais direcionados aos leitores cuja idade esteja entre 3 e 12 anos.

Os textos escolhidos ao final do concurso irão compor a coleção Contando Histórias, com tiragem inicial de 3 mil exemplares por título. Após anunciados os resultados, os vencedores, em comum acordo com a Adonis, farão um contrato de edição que prevê o pagamento a cada autor classificado de R$ 2.000,00, referentes aos direitos autorais.

A equipe organizadora do concurso informa que os textos enviados à Editora devem ter o Registro de Direito Autoral/EDA (Escritório de Direito Autoral), cuja finalidade é atribuir ao autor segurança quanto ao direito sobre sua obra (Lei n. 9.610/98; para saber mais sobre registros de obras, acesse www.bn.br).
Os critérios utilizados para avaliação dos textos inscritos são: trabalho estético com a linguagem, coerência, construção do narrador, caracterização dos personagens, ambientação e temporalidade, e potencialidade interpretativa.

O candidato poderá apresentar mais de um original, mas serão aceitos apenas textos ficcionais em prosa. Os originais precisam ser inéditos e escritos em língua portuguesa. Entende-se por inéditos textos não editados e não publicados (parcialmente ou em sua totalidade) em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas e publicações do gênero.

Para efeito de inscrição, será considerada a data de postagem do material encaminhado pelos Correios. As inscrições encerram-se oficialmente no dia 30/6/2012. Os originais devem ser endereçados à Editora Adonis - Terceiro Prêmio Agostinho de Cultura 2012. Endereço: Rua do Acetato, 189, Distrito Industrial Abdo Najar, Americana-SP, CEP 13474-763. O atendimento direto será efetuado de segunda a sexta-feira, em horário comercial (das 9h às 12h e das 14h às 16h30). Outras informações sobre o concurso também podem ser obtidas pelo telefone (19) 3471-5608 ou e-mail contato@editoraadonis.com.br. Para conferir o edital completo do concurso, acesse o site da Editora Adonis: www.editoraadonis.com.br.

Passo a passo: como participar?

Para remeter a(s) obra(s) corretamente, coloque-a(s) em um envelope lacrado, identificado apenas com o pseudônimo escolhido pelo escritor participante. Todas as cópias enviadas deverão ser identificadas apenas pelo pseudônimo, sob pena de serem desclassificadas caso assim não estejam. Dentro do envelope, devem constar os seguintes dados pessoais: nome completo, endereço, telefone, e-mail, número do RG e do CPF e profissão. Serão atribuídos no máximo cinco prêmios, um para cada categoria, de acordo com as especificações abaixo:

- Série Primeiro Leitor (a partir de 3 anos): no máximo 4 laudas* escritas;
- Série Leitor Iniciante (a partir de 6 anos): no máximo 11 laudas* escritas;
- Série Leitor em Processo (a partir de 8 anos): no máximo 45 laudas* escritas;
- Série Leitor Infantojuvenil (a partir de 11 anos): no máximo 100 laudas* escritas;
- Série Neoleitor (textos para público adulto em linguagem acessível): laudas* livres.
*As laudas têm 1.200 caracteres com espaço.

O candidato deverá indicar, no início do texto, antes do título, a que série pertence sua narrativa, além de enviar três cópias de cada original, obedecendo à seguinte formatação: texto em Word; fonte Times New Roman corpo 12; páginas numeradas e impressas em papel A4 ou Carta.

O júri responsável pela escolha dos originais remetidos será nomeado pela Editora Adonis e formado por especialistas em literatura, além de escritores de reconhecido prestígio. A composição do júri será mantida em sigilo até a nomeação dos ganhadores.

A equipe organizadora informa ainda que a decisão do júri será irrevogável e anunciada por ocasião da entrega do Terceiro Prêmio Agostinho de Cultura 2012, que ocorrerá em setembro de 2012, em horário e local a serem determinados pela Editora.

Durante o processo de seleção, a Adonis poderá manifestar interesse por alguns trabalhos inscritos que não obtiveram premiação e, por isso, durante o prazo de seis meses - a contar da divulgação dos vencedores -, poderá estabelecer contato com os autores de obras recomendadas, para acordar os direitos de publicação.

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)