11 de abril de 2012

15.06.2012 - Concurso Literário 'Itanhaém das Letras'

Informações:
a) Concurso de Contos, Crônicas e Poesias

Premiação:
I) Medalhas e Diplomas

Prazo: 15 de Junho de 2012


Fonte:
E-mail enviado pela instituição organizadora


Organização:
Academia Itanhaense de Letras – AIL
academiaitanhaensedeletras@yahoo.com.br


Regulamento:
1. Poderá participar do concurso todo e qualquer interessado do território nacional, independentemente de idade ou sexo, exceto se for membro da AIL.

2. Os trabalhos deverão ser inéditos, estar em língua portuguesa, ser de autoria própria e a temática ter relação com a cidade de ITANHAÉM-SP.

3. As inscrições gratuitas estarão abertas entre os dias 02 de abril e 15 de junho de 2012. As obras devem ser encaminhadas para a Biblioteca Municipal Paulo Bomfim, na Rua Cunha Moreira, 71, Centro - Itanhaém – SP - CEP 11.740-000 - Telefone (13)3426-2653 em horário comercial, pessoalmente ou por correspondência, nesse caso valendo a data de postagem.

4. O ato de participar, com o envio ou entrega de obras, pressupõe ciência e concordância com este regulamento.

5. Cada candidato/a, a seu critério, poderá participar em só uma ou nas duas categorias a seguir:
Poesia: 1(um) trabalho com até 2 (duas) páginas.
Conto ou Crônica: 1(um) trabalho com até 5 (cinco) páginas.

6. Os trabalhos deverão ser digitados em folha A4, espaço 1,5 (entrelinhas), fonte arial, tamanho 12 (doze), em 3 (três) vias.

7. Elas serão identificadas apenas com título e pseudônimo e devem ser acondicionadas em um envelope grande. Dentro deste também, colocar outro envelope menor e lacrado, contendo os dados do participante como: nome, endereço residencial, endereço eletrônico (“e-mail”), telefone, profissão, data de nascimento, breve currículo, pseudônimo adotado e título das obras. Por fora dos dois envelopes, como remetente, constar apenas o pseudônimo e o endereço.

8. A Comissão Julgadora será composta por membros da Academia Itanhaense de Letras - AIL, que terá toda liberdade para julgar e escolher os melhores trabalhos inscritos no Concurso, sendo suas decisões soberanas e irrecorríveis.

9. Serão premiados, com medalhas e diplomas, os três primeiros colocados de cada categoria.

10. O resultado será divulgado em cerimônia de premiação na Sessão Solene do 15º Aniversário da Academia Itanhaense de Letras no dia 19 de julho de 2012, às 20h30, na Câmara Municipal de Itanhaém (Av. João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo).

11. Todos os concorrentes inscritos, antecipadamente, autorizam a publicação de suas obras pela AIL.

12. Os casos omissos serão definidos pela diretoria executiva da AIL.