27 de abril de 2012

02.05.2012 - Prêmio São Paulo de Literatura

Última semana de inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura 2012

Prêmio do Governo do Estado de São Paulo concede R$ 400 mil, no total, para melhor autor e melhor autor estreante com livros publicados em 2011

O Prêmio São Paulo de Literatura entra em sua última semana de inscrições. Como a data final cai num domingo (29 de abril), a entrega da documentação poderá ser feita até 2/5, após o feriado.

Oferecido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, é a maior premiação do gênero no País, com total de R$ 400 mil para os vencedores das categorias Melhor Livro e Melhor Livro do Ano - Autor Estreante. Podem ser inscritos romances de ficção em língua portuguesa publicados pela primeira vez em 2011.

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura vem se consolidando na valorização da produção literária e estímulo aos novos autores. No ano passado, o Prêmio consagrou o estreante Marcelo Ferroni com Método prático de guerrilha e também celebrou Rubens Figueiredo com a obra Passageiro do fim do dia.

Até o prazo limite para inscrições, os escritores e editoras podem entregar a documentação necessária pessoalmente ou enviar via correios para a Secretaria de Estado da Cultura / Núcleo de Protocolo e Expedição - Rua Mauá, 51, Luz. São Paulo – SP. CEP 01028-900.

O regulamento completo está disponível no site http://www.cultura.sp.gov.br.