Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

01.01.2012 - Seleção para a Antologia "Brinquedos... Eles matam!"

Informações:
a) Concurso de contos
b) Tema restrito ao pedido na sinopse
c) Serão selecionados até 15 autores
d) Inscrições pelo site
e) Publicação dos contos selecionados - Serão entregues, a título de direito autoral, 2 exemplares por autor a cada 800 exemplares impressos.

Prazo: 01 de Janeiro de 2012


Fonte:
http://editora.estronho.com.br/index.php/brinquedos-eles-matam#magictabs_cychm_1


Regulamento:
Das Inscrições

a) Poderão se inscrever autores de qualquer estado ou país, desde que os textos sejam enviados em língua portuguesa.
b) Menores de idade podem se inscrever, desde que enviados os documentos dos responsáveis (caso sejam aprovadas).
c) As inscrições, assim como a participação, em caso de aprovação dos textos, são gratuitas. Não haverá também, a obrigatoriedade de aquisição de exemplares, nem mesmo por consignação.

Das Regras para o Texto

a) Os textos deverão, obrigatoriamente, conter como personagens principais, um ou mais brinquedos.
b) Serão aceitos textos de qualquer subgênero da literatura fantástica (FC, steampunk, terror, policial etc).
c) Os textos deverão ter um limite de 24.000 caracteres (contando espaços). Textos acima desse limite serão eliminados automaticamente, sem aviso por parte do organizador. Não há um número mínimo de caracteres a ser cumprido, mas não serão considerados minicontos para esta seleção.
d) Serão aceitos apenas textos inéditos em publicações em papel. Poderão ser aceitos textos publicados na internet, desde que o autor concorde em retirá-lo do ar, durante o processo de seleção.
e) Cada autor poderá enviar quantos textos quiser, porém, apenas um conto por autor será publicado. No caso de mais de um conto passar na seleção, o organizador poderá (não obrigatoriamente) solicitar ao autor que escolha o conto a ser inserido na antologia.
f) Serão aceitos textos em coautoria, porém contará apenas como UMA participação.

Do Envio do Material

a) As inscrições começam dia 01 de agosto de 2011 e vão até 01 de janeiro de 2012.
b) A submissão dos textos deverá ser feita através do formulário de inscrições:
http://editora.estronho.com.br/index.php/envio-de-contos.
Fique atento ao preenchimento dos campos, principalmente no que se refere à antologia escolhida.
c) Se o autor quiser enviar mais de um conto, deverá fazê-lo através de submissões separadas, independente dos contos serem destinados a seleção de um mesmo volume, ou volumes separados.
d) No ato da inscrição o autor receberá um e-mail de confirmação do recebimento do seu texto. Porém, esta confirmação não garante a seleção do texto ou sua aceitação de acordo com as regras.

Da Seleção

a) Os textos serão selecionados pelo organizador da antologia, que poderá se valer de leitores beta, por ele escolhidos.
b) Não serão dados pareceres sobre os textos que não forem selecionados, no que se diz respeito a critérios de seleção. Apenas observações sobre não cumprimento das regras poderão (não sendo obrigatório) ser comunicadas aos autores.
c) Não contarão pontos a favor, nem contra, publicações anteriores ou bagagens literárias de qualquer natureza, por parte das autoras. O objetivo da antologia é reunir autoras com textos de qualidade, não importando se iniciantes ou se possuem experiência. O que será analisado é o texto enviado e não o currículo do participante.
d) Serão selecionados até 15 (quinze) autores.

Do Resultado

a) O resultado da seleção será divulgado até dia 20 de janeiro de 2012, através do site da antologia, da comunidade no orkut e também no site de Editora Estronho. Os autores selecionados receberão e-mails informando-as da sua aceitação na antologia, após a divulgação na internet.
b) Autores não selecionados para essa antologia NÃO receberão e-mails sobre a seleção.
c) Caso haja insuficiência de dados de um autor, para confecção dos contratos de publicação, desistência de participação ou comprovação de não ineditismo da obra enviada, mesmo depois da divulgação do resultado, poderá haver troca de nomes na lista de selecionadas.

Dos Valores, Direitos Autorais e Forma de Publicação

a) As inscrições são gratuitas.
b) Caso o texto seja selecionado para a publicação, não será exigido do autor que adquira nenhum exemplar da antologia, nem mesmo por consignação. A compra dos exemplares, por parte dos autores é 100% opcional, e neste caso serão concedidos descontos especiais a serem divulgados na ocasião da comercialização.
c) Os direitos autorais serão pagos através de 2 (dois) exemplares da antologia (para cada 800 exemplares impressos).
d) Inicialmente o livro terá formato 14x21cm, capa fosca e papel reciclato 75g. Essas especificações poderão ser modificadas até o fechamento da seleção.
e) A publicação se dará com uma pequena tiragem inicial para o evento de lançamento e distribuição de exemplares para os participantes. A partir daí, serão feitas impressões sob demanda, ou seja, à medida que forem feitos os pedidos via internet e/ou livrarias que estarão comercializando a antologia.
f) Os autores que quiserem comprar uma quantidade maior de exemplares, para revenderem ou presentearem, terão descontos maiores e deverão negociar com antecedência diretamente com a editora.

Da Divulgação

a) A editora e o organizador poderão e deverão utilizar os nomes dos autores convidadas e selecionados, para divulgar a obra, antes e depois de sua publicação.
b) Poderão ser solicitadas fotos e declarações dos autores (não sendo obrigatório) para que possamos produzir material de divulgação e/ou matérias e entrevistas em blogs e sites especializados.
c) Os autores selecionados poderão ajudar na divulgação, bastando para isso, pegar material apropriado no site da antologia.


Organização:
Quaisquer dúvidas a respeito do regulamento ou de outras questões ligadas a esta antologia, entrem em contato pelo e-mail antologias@estronho.com.br.


Outros Dados:
Sinopse

A Série "... elas matam!/... eles matam!" foi lançada em 2010 com a seleção para a antologia "Insanas... elas matam!", que foi escrita apenas por mulheres. Na ocasião o foco eram as autoras e "...elas matam!" se referia às escritoras e não propriamente aos personagens.
O segundo volume da série é inspirado no clássico trash "Brinquedo Assassino", portanto, a citação "... eles matam!" já passa a ter como foco os personagens, que neste caso, obviamente são os brinquedos. E ao contrário de "Insanas", neste volume podem participar homens e mulheres.

Postagens mais visitadas deste blog

22.04.2024 - 1ª Edição - Novo Prêmio SESC de Literatura (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)