Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Mudança de postura

O objetivo primário e explícito deste espaço é promover e divulgar concursos literários abertos à participação de brasileiros. No entanto, os escritores que participam destes concursos são o nosso foco principal - sendo estes os que justificam a própria existência dos concursos. Sendo assim, temos como objetivo principal a ampliação e democratização do acesso aos concursos literários.

A partir destas convicções, avaliamos que a divulgação de concursos literários que cobram taxas de inscrição acaba por fugir de nossos direcionamentos. Ainda que alguns destes concursos sejam organizados por instituições sérias e pessoas honestas, abre-se um precedente perigoso para a multiplicação dos que se aproveitam da boa fé dos escritores para embolsar quantias aparentemente módicas, mas que se multiplicam pelo número de participantes.

Acreditamos que, ao divulgarmos concursos com taxa de inscrição, estaríamos indiretamente incentivando a expansão dos mesmos ou estimulando que concursos hoje gratuitos comecem a adotar as taxas. Dessa maneira, estaríamos indo contra os interesses dos escritores e contra o nosso objetivo principal, uma vez que a cobrança de taxas também acaba por limitar a participação.


Agradecemos pela compreensão,


Equipe do Blog

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)