Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

19.08.2011 - Concurso Literário do Campus Barbacena

a) Concurso de Crônicas e Poesias
b) Apenas para alunos do IF Sudeste MG – Campus Barbacena
c) Publicação em Antologia (15 textos de cada gênero)

Prazo: 19 de Agosto de 2011


Fonte:

Regulamento:
1 – DA NATUREZA DO CONCURSO
1.1 – O Concurso Literário do IF Sudeste MG Campus Barbacena é uma promoção exclusivamente cultural que visa à descoberta de talentos literários entre os alunos do referido Campus.
1.2 – Serão selecionados 30 textos literários, que comporão um livro, a ser publicado pelo IF Sudeste MG – Campus Barbacena.
1.3 – Poderão ser inscritos apenas textos literários nos gêneros crônica e poesia (serão selecionados 15 textos de cada gênero).
1.4 – A temática é livre.
1.5 – Cada texto poderá ter no máximo 2 páginas digitadas em espaço 1,5, letra Times New Roman, tamanho da fonte 12. Margens: 2 cm (superior e inferior, esquerda e direita). (Observação: só serão aceitos textos digitados.)
1.6 – A digitação deverá ser feita em papel tamanho A-4, sem utilização do verso da folha.
1.7 – O candidato inscrito deverá entregar, num envelope, os seguintes itens:
a) o texto concorrente, digitado, numa versão não identificada;
b) um envelope lacrado, contendo uma cópia do texto assinada, conforme descrito no item 1.8 e o Termo de Compromisso previsto no item 2.2.
1.8 – Para que seja garantida a lisura do concurso literário, a comissão julgadora lerá os originais não identificados e, somente depois da seleção concluída, abrirá o envelope com a cópia assinada, para identificação da autoria.
1.9 – Todo o material a ser apresentado pelo candidato inscrito deverá ser entregue no Setor de Comunicação, que funciona junto à Coordenadoria de Integração Escola Comunidade - CIEC.

2 – DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO
2.1 – Poderá inscrever-se qualquer aluno do IF Sudeste MG – Campus Barbacena, regularmente matriculado em um dos cursos oferecidos pelo Campus.
2.2 – Por questões éticas, o aluno inscrito deverá assinar um termo de compromisso (anexo I), afirmando que o texto concorrente é original, isto é, de sua própria autoria; responsabilizando-se por quaisquer danos a direitos autorais, caso seja constatado que o referido texto é cópia integral ou plágio de outro já publicado, seja em versão impressa, seja em versão digital.
2.3 – O candidato não pode, em momento algum, pedir auxílio de qualquer natureza aos professores de Língua Portuguesa desta instituição, uma vez que alguns dos professores farão parte da banca julgadora. Se for constatada alguma irregularidade nesse sentido, a inscrição do candidato será cancelada, e o professor não poderá participar da comissão julgadora.
2.4 – Os interessados deverão concorrer com trabalhos individuais.
2.5 – Cada aluno poderá concorrer com apenas 01 (um) trabalho.

3 – DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
3.1 – Para concorrer, os interessados deverão entregar os trabalhos originais, até 19 de agosto de 2011, na sala da Coordenadoria de Integração Escola Comunidade – CIEC.

4 – DO RESULTADO FINAL E DA PUBLICAÇÃO
4.1 – O resultado final será tornado público a partir do dia 19 de setembro de 2011, por meio do site oficial do Campus, do Jornal Noticiário Interativo e em listas afixadas nos quadros de avisos dos prédios do Campus Barbacena.
4.2 – Serão divulgados os nomes dos 15 (quinze) primeiros classificados, em cada uma das categorias textuais propostas.
4.3 – Os participantes deste Concurso concordam automaticamente em ceder seus direitos autorais para publicação das produções textuais pelo IF Sudeste MG – Campus Barbacena.
4.4 – A publicação dos 30 (trinta) textos selecionados será feita sob a forma de uma coletânea, a ser lançada no mês de novembro de 2011, preservada a menção de crédito, de acordo com o que trata a legislação específica de direitos autorais no País.

5 - CONSIDERAÇÕES GERAIS:
5.1 – A simples remessa de trabalhos significa aceitação completa deste regulamento. Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora, a quem cabe decisões definitivas e irrecorríveis. Os trabalhos remetidos, premiados ou não, passarão a pertencer ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Sudeste de Minas Gerais, Campus Barbacena e estarão arquivados por 1 (um) ano. Recomenda-se ao autor manter uma cópia em seu poder. Dados incompletos na ficha de inscrição implicarão na desclassificação do concorrente.
5.2 – A banca da comissão organizadora é tão-somente responsável pela coordenação do evento. Se, por motivos de força maior, a publicação não se realizar, sem que isso tenha qualquer relação com as competências da coordenação, a comissão não poderá ser responsabilizada pela não conclusão do concurso.

Mais informações no site www.barbacena.ifsudestemg.edu.br ou pelo telefone (32)3693-8612

Postagens mais visitadas deste blog

22.04.2024 - 1ª Edição - Novo Prêmio SESC de Literatura (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

20.04.2024 - Prêmios Literários Cidade de Manaus | 2024 (#LivrosInéditos #Brasil - @ - $)

31.05.2024 - 33º Concurso de Contos Paulo Leminski (@ - $)